Nosso Café Online


Guia de cafés chiques
22 de abril de 2009, 5:04 am
Arquivado em: Uncategorized

fotoguia

Aromatizado, descafeinado, com conhaque, orgânico, especial, gourmet. Quer saborear um café diferente daquele que sua avó passa no coador de pano logo cedo? Aqui estão algumas dicas de onde encontrá-lo.

Por Nathalia Ilovatte

Cafeteria do Museu - Situada no prédio que abriga a Bolsa do Café de Santos e o Museu do Café, oferece cafés tradicionais e outros com ingredientes diferenciados, como iogurte, sorvete, conhaque e licor de damasco. Uma bebida que merece destaque é a caipirinha feita com cachaça e cubos de gelo de café.

Fran’s Café - É uma opção para quem gosta de tomar cafés chiques em horários inusitados, pois funciona 24h. Tem o café caribe, com sorvete de creme, conhaque, chantilly e farofa crocante; o café silvestre, com sorvete de creme, syrup de amora, calda de morango e chantilly e o café da vovó, com leite, canela e doce de leite, entre outros cafés especiais.

 McCafé -  Além de servir café-da-manhã, a rede de fast-food McDonald’s abriu, em alguns lugares, uma outra loja dentro das tradicionais. Trata-se do McCafé, que tem muffins, cookies, pães de queijo, croissants, água de coco, chocolate quente e, claro, café. Uma dica é o Capuccino Mix, feito com leite cremoso e xarope de macadâmia, com cobertura de chantilly e caramelo.

Nicecup –  Assumidamente inspirado nas cafeterias de Londres, Paris e Nova York, o Nicecup tem pratos e bebidas à base de café e outras opções para petiscar, além de um deck ao ar livre e cybercafé. As dicas da casa são o Nice Iced Coffee, café expresso batido com gelo e temperado com limão siciliano, e o Nice Capuccino, aromatizado com cardamomo.

São Paulo Café - Cafés aromatizados, orgânicos e de diversas nacionalidades, como Jamaica, Panamá e Quênia. A casa trabalha com a marca Santo Grão e tem todos os cuidados que o preparo de um café gourmet requer. Fica em Santos, na Av. Washington Luís, 572. Tel.: 3288 2441.

Starbucks –  O café da rede vai do clássico expresso ao refrescante Iced Caramel Macchiato, um café com leite, baunilha, gelo e calda de caramelo. Para quem não é fã da cafeína, as opções são o chocolate quente e os chás Tazo, feitos com bergamota italiana, cardamomo, pimenta preta, folha de limão e outras especiarias. As lojas da Starbucks também têm souvenires da marca e Internet wi-fi aberta para os clientes.

Suplicy –  Dedicado a cafés especiais, o Suplicy tem drinques premiados pelo Campeonato Brasileiro de Baristas e uma marca própria de grãos gourmet.  O diferencial, aqui, não está nos ingredientes adicionados ao café, mas no modo de preparo. O extração francesa, por exemplo, é feito com 240 ml de água acima do pó de café escolhido e preparado no êmbolo de vidro.  A casa também oferece chás da Índia, Ceilão, Japão e Indonésia.

About these ads

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: